quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Programa Dedo de Prosa: Santo Agostinho na mídia

Os alunos participaram no dia 06 de agosto do Programa Dedo de Prosa. Programa criado e desenvolvido especialmente para as pessoas da 3ª idade.

Os alunos si inscreveram para participar junto das avós e avôs, além das idosas do Lar Frei Zacarias.
Neste dia os participantes tiveram oportunidade de vivenciar as propostas oferecidas pelo programa.
(SEGUE O DVD DO PROGRAMA QUE PARTICIPAMOS)

Depoimento de aluno:
Para mim e para minha avó, a experiência de ir ao Programa Dedo de prosa e ter mais contato com o “mundo” do idoso,  foi incrível!! Além de ser uma grande chance de socialização com todos que estavam presentes (de gerações diferentes), percebemos o quão importante é a nossa presença na vida de nossos avós e vice versa.

Conversamos e conhecemos as idosas do Lar Frei Zacarias, todas carismáticas e educadas, aproveitando a vida.

Acredito que o que foi trabalhado conosco no Projeto Quatro Estações e no Dedo de Prosa ficará marcado ara sempre.

O nosso objetivo principal é entender que a velhice não é uma doença e que é uma fase importante da vida. Afinal, não é porque envelhecemos que não podemos ser felizes.

Na TV Horizonte, escutamos músicas que os idosos gostam, experimentamos e degustamos as delícias que as vovós de nossas colegas fizeram: Canela de mulata e biscoito frito de polvilho (com café).

Simone e Neném explicaram o Projeto Quatro Estações e conversaram com o Juarez, o apresentador do programa.

A colcha da solidariedade que foi dada de presente ao Colégio Santo Agostinho, foi tricotada por várias mãos, com diversos tons de lãs, formando desenhos geométricos. Ela está no corredor do DEPAS, exposta com as cartilhas, feitas pelos alunos do 7º ano.

Na hora do lanche, quando Terezinha (uma das idosas do Lar Frei Zacarias) cantava, pude constatar no semblante de cada  idoso presente ali, resquícios de infância, saudade, alegria... pois todos acompanhavam espontaneamente as lidas canções!

Ana Luisa Rogana – 7ºH e Vovó Leo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário